O torcedor do Bruscão, certamente, lembra do atacante Moisés. Em 2019, o atleta contou com passagem de destaque pelo clube do vale. Vindo por empréstimo do Concórdia (SC), o atleta chamou a atenção de outras equipes e logo despontou no cenário nacional.
O jogador também defendeu a Ponte Preta (SP) e o Cruz Azul, do México, antes de se transferir para o time da capital cearense.
Na grande final da Copa do Nordeste, na qual o Fortaleza venceu o CRB nos pênaltis, o atacante se contundiu e saiu de campo nos primeiros minutos da decisão.
De todo modo, ao final das cobranças de pênaltis que premiaram o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele se juntou aos colegas para festejar o terceiro título do Leão do Pici na Copa do Nordeste. E havia um motivo duplo para a sua comemoração: além de campeão, Moisés foi o artilheiro da competição.
Ao todo, marcou sete gols na Copa. Com isso, tornou-se o principal goleador do Fortaleza na história dessa competição, com 11 gols.
“Muito feliz por mim, pelos meus companheiros, pela nossa torcida sempre presente. Foi uma conquista merecida e difícil por causa da força dos nossos adversários”, disse Moisés.
Na quarta-feira (5), em casa, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 e Moisés anotou um dos gols. Ele tinha no seu encalce o atacante Anselmo Ramon, do CRB, com cinco gols. Como Anselmo não fez nenhum dos gols do jogo deste domingo no Rei Pelé – 2 a 0 para o CRB -, Moisés confirmou a artilharia.
Ele saltou para a liderança dos goleadores da Copa ao marcar três gols na partida do Fortaleza contra o Sport, em Recife, pela semifinal da competição. Naquele jogo, o Fortaleza ganhou por 4 a 1.