Publicidade

Fundação Cultural reabre inscrições para o curso profissionalizante Guabiruba Criativa

Formação acontece até novembro e aborda diversas áreas da produção cultural

Fonte: Prefeitura de Guabiruba - Imagem: FCG

Publicidade

A Fundação Cultural de Guabiruba, em parceria com o SENAC Brusque, está com novas vagas abertas para o Guabiruba Criativa, curso profissionalizante gratuito de formação em produção cultural que tem como objetivo qualificar agentes culturais, artistas, produtores, estudantes e demais interessados em atuar no setor cultural e criativo.

O curso teve início em maio e a primeira etapa da formação já foi concluída. Entretanto, ainda é possível ingressar no programa, com a possibilidade de participar de uma ou mais etapas específicas, conforme o interesse de cada participante. A escolha das etapas desejadas pode ser realizada diretamente no formulário de inscrição.

Com atividades presenciais realizadas aos sábados, entre junho e novembro de 2026, o Guabiruba Criativa oferece uma formação abrangente em diversas áreas da produção cultural, abordando desde a organização de eventos até a produção em artes cênicas, audiovisual, música, literatura e artes visuais.

As aulas acontecem na sede da Fundação Cultural de Guabiruba e também em espaços culturais do município, proporcionando uma experiência prática e conectada à realidade cultural local.

Além da formação gratuita, os participantes passam a ter vínculo educacional com o SENAC durante o período do curso, garantindo acesso sem custos a ferramentas e plataformas utilizadas no mercado profissional, como Canva, Pacote Office, recursos de Inteligência Artificial e outros materiais de apoio ao aprendizado.

As próximas etapas previstas são:
• Etapa II – Produção de Eventos: Negócios, Artísticos e Culturais (20h): de 27 de junho a 11 de julho;
• Etapa III – Produção em Artes Cênicas: Planejamento e Estrutura da Produção (14h): dias 18 e 25 de julho;
• Etapa IV – Produção em Artes Cênicas: Gestão, Circulação e Sustentabilidade de Projetos Cênicos (14h): dias 8 e 15 de agosto;
• Etapa V – Produção Audiovisual (14h): dias 29 de agosto e 12 de setembro;
• Etapa VI – Produção Musical (14h): dias 26 de setembro e 3 de outubro;
• Etapa VII – Produção de Livro e Literatura (14h): dias 24 de outubro e 7 de novembro;
• Etapa VIII – Produção de Exposições e Artes Visuais (14h): dias 14 e 28 de novembro.

A iniciativa integra as ações de fortalecimento da cultura e da economia criativa desenvolvidas pela Fundação Cultural de Guabiruba, buscando ampliar a formação técnica dos profissionais da área e incentivar o desenvolvimento de novos projetos culturais no município.

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário:
https://forms.gle/xroPfy953AL3FAnv7

As vagas são gratuitas e limitadas.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Fundação Cultural de Guabiruba pelo telefone: (47)3308-3114

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.