ENTREVISTA

Vereador Natal Carlos Lira participou ao vivo do Jornal da Manhã

A instalação de um banco de sangue em Brusque, a exemplo do que existiu no passado, é pleiteada pelo legislador
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/09/2021 às 09:14 Atualizado em 20/09/2021 às 09:36
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã desta segunda-feira (20/9) recebeu ao vivo o vereador Natal Carlos Lira. Natural de Botuverá, nasceu em 25 de dezembro de 1950. É aposentado e possui o Ensino Fundamental. 

Ele a esposa, Jorzini, tiveram uma filha, Andreia Mônica (in memoriam). Em 2020, alcançou a suplência pelo Democracia Cristã (DC), com 949 votos, vindo a assumir a vereança a partir da licença do titular do cargo, Jocimar dos Santos de Lima.

Durante a conversa, o legislador falou sobre sua atividade no poder legislativo com destaque a duas iniciativas voltadas à saúde. 

A primeira, já aprovada no plenário, volta-se a disponibilidade de aferição da pressão arterial em farmácias de Brusque. A matéria, porém, terá uma emenda. De autoria do próprio vereador, o projeto irá deixar a cobrança a critério do empresário. 

Na proposta inicial foi colocada a disponibilidade do serviço de forma gratuita. Então, após a emenda ser debatida, o projeto será encaminhado ao executivo para ser sancionado. 

A segunda iniciativa do legislador volta-se à instalação de um banco de sangue em Brusque. Hoje, o mais próximo encontra-se em Blumenau o que tem afastado mais doadores da região por conta da distância. 

O legislador também lembrou da demanda que vem aumentando na região. Algo que deverá ser ainda acentuado com a instalação de serviços de alta complexidade no Hospital Azambuja.

OUÇA A ENTREVISTA:

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp