Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Italiano com patrimônio ilegal é preso pela Polícia Federal em Camboriú

O homem é investigado por lavagem de dinheiro

Fonte: Polícia Federal/Divulgação

Publicidade

Um italiano de 43 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso nesta quarta-feira (26) em um condomínio de luxo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi detido em uma operação da Polícia Federal, que está em andamento na manhã desta quarta.​A Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis relacionados ao caso, avaliados em mais de R$ 35 milhões.O homem é investigado por lavagem de dinheiro. Na Itália, ele já foi condenado por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas.

Durante as investigações, a PF localizou o homem e apurou que atuava no litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro vinda do tráfico.Além disso, foi descoberto que o italiano tem um expressivo patrimônio sem origem legal, incluindo imóveis, veículos de luxo e embarcações. O balanço da Operação Toppare deve ser divulgado após o encerramento da ação.

Nesta quarta, a PF já cumpriu o mandado de prisão internacional, validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpre dois mandados de busca e apreensão em imóveis em Camboriú e na vizinha Itajaí.Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia da PF de Itajaí. Depois, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará até a extradição para a Itália.​

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.