Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Luciano Hang e Havan se pronunciam sobre decisão do TJ/SC

Ação pedia indenização por divulgação de matéria que associava a empresa e o empresário ao envio de mensagens em massa nas eleições 2018

Fonte: Ilustrativa

Publicidade

Em nota enviada à imprensa, as lojas Havan e o empresário Luciano Hang lamentaram nova decisão da justiça em relação a processo movido contra o Jornal Folha de São Paulo que havia sido condenado a indenização por divulgação de matéria que citava ambos por enviarem ‘em massa mensagens no WhatsApp durante as eleições presidenciais de 2018”.

Confira a nota da Havan:

Nota à imprensa: Luciano Hang e Havan se manifestam após decisão do TJSC

O empresário Luciano Hang e a Havan lamentam profundamente a decisão do desembargador Ricardo Fontes, que afastou a indenização que a Folha de S. Paulo teria que pagar à varejista e ao seu dono por falsa acusação em matéria jornalística.

Em 2018, a Folha publicou uma notícia acusando falsamente a Havan e Hang de enviarem em massa mensagens no WhatsApp durante as eleições presidenciais de 2018.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tinha reconhecido que não haviam evidências de que Luciano Hang tivesse feito algo ilegal, absolvendo-o totalmente.

Apesar da acusação da Folha não ter sido comprovada como verdadeira, o desembargador afirmou que não ficou claro se a Havan sofreu algum prejuízo, usando como argumento que é uma empresa bem-sucedida. Em relação a Luciano Hang, o relator disse que o empresário foi apenas mencionado na matéria e, por isso, não foi prejudicado pela publicação.

“É inaceitável que uma acusação falsa, que não foi comprovada, não gere consequências apenas porque a Havan é bem-sucedida. Essa reportagem, com falsas acusações, gerou danos à minha imagem e da empresa. Essa decisão é um verdadeiro absurdo”, avalia o dono da Havan.

Hang e a varejista irão recorrer da decisão, reforçando que o sucesso da empresa não elimina a ilegalidade e os danos causados pela publicação falsa da Folha de S. Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.