Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Nova etapa do Plano de Contingência Municipal da Defesa Civil é concluída, em Brusque

Próximo passo é encaminhar o plano para a Câmara de Vereadores

Fonte: Divulgação

Publicidade

No último dia 25 de junho, foi concluído o processo de atualização do Plano de Contingência Municipal da Defesa Civil. Entre as principais mudanças, destaca-se a redução do tamanho do plano, que passou de 66 para 27 páginas, sem perder a qualidade. Essa diminuição foi pensada para trazer mais objetividade na leitura do documento.

Outra atualização significativa foi a implantação de mecanismos digitais. Agora, planilhas de atualização de recursos materiais e humanos, planilhas de abrigos, setores de risco e telepontos foram digitalizadas, facilitando o acesso e a gestão dessas informações.

O plano também incorpora procedimentos operacionais padrão (POPs) mais modernos. Dos sete procedimentos configurados no site da Defesa Civil, três preveem o acionamento do plano. Dentro desses POPs, está especificado em que ponto o plano será acionado, tornando-o um agente norteador mais eficiente.

O plano atualizado foi apresentado em audiência pública, aprovado e também recebeu o aval do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil. A próxima etapa é levar o plano à Câmara de Vereadores, onde, pela primeira vez, será transformado em um projeto de lei. Durante essa tramitação, podem surgir pequenas alterações, que serão incorporadas em uma nova versão do plano, caso necessário. No momento, o plano está em análise na Procuradoria Municipal, e posteriormente seguirá para a Câmara, através de matéria legislativa.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.