Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Núcleo de Empresas Contábeis da ACIBr recebe técnico da Secretaria Estadual da Indústria

Encontro ocorreu na terça-feira, 25 de junho

Fonte: Ideia/ Comunicação

Publicidade

Na terça-feira, 25 de junho, o Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu o técnico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço de Santa Catarina, Anderson Antony Linzmayer. Na oportunidade, ele apresentou ao grupo o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (PRODEC) e procedimentos técnicos. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky; e o vereador, Jean Pirola.
“Essas reuniões são muito importantes pois facilitam o acesso dos empresários aos benefícios que o Estado dispõe. E temos percebido que o poder público tem trabalhado para que essas informações cheguem ao público alvo. E nós, como Núcleo de contabilidade, somos facilitadores nessa comunicação, pois temos acesso direto aos empreendedores. Além disso, podemos ajudar diretamente nossos clientes e fortalecer a economia do nosso município”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Empresas Contábeis, Cristina Zuqui.

O PRODEC
Ela ressalta que o programa apresentado durante o encontro gera um incremento no fluxo de caixa da empresa, além de o empresário ter acesso a uma série de benefícios. “É uma linha de incentivo estadual na qual o empresário tem uma carência de pagamento de mais ou menos quatro anos. Então isso é um ponto de grande economia para a empresa e um incremento no fluxo de caixa, fortalecendo a economia do negócio. Além disso, eles têm acesso a outros benefícios do Estado e bancos privados”, explicou Cristina.
O técnico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço de Santa Catarina, Anderson Antony Linzmayer, destaca que apresentar o PRODEC para os profissionais contábeis impacta na economia, gera empregos e beneficia os empresários.
“A nossa secretaria tem o papel de promover novos investimentos para o Estado, seja na cadeia industrial, no comércio ou no setor de serviços. Então temos diversos programas para que isso aconteça e um deles é o PRODEC, que apresentamos ao Núcleo da ACIBr. Ele possui mais de 36 anos e muitas histórias de sucesso, as empresas que aderiram têm uma continuidade de novos investimentos dentro dele. Trazer ao conhecimento deles essa linha de crédito é fazer essa informação chegar aos empreendedores. Eles têm um papel extremamente relevante, porque possuem um conhecimento interno dos números da empresa, capacidade de qualificação documental e realizam a preparação do anteprojeto, com sua leitura financeira. Com esse apoio, o empresário consegue aprovar seu negócio na linha de crédito”, ressaltou Linzmayer.
Ele pontua que o programa oferece inúmeras vantagens para as empresas. “São linhas muito atrativas, que diminuem impostos dentro da carga tributária empresarial, buscam novas linhas de fomento, inovação e sustentabilidade, gerando longevidade dentro das empresas”, comentou o técnico.

Importância para economia municipal
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, frisa que muitas vezes não chega ao conhecimento dos empresários os programas que o Governo oferta.
“A reunião de hoje foi importante, pois os contadores puderam entender o trabalho da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços e os aportes e recursos que eles proporcionam às empresas. Muitas das vezes esses assuntos ficam distantes das cidades do interior e os empresários não conhecem as ferramentas que existem para desenvolver seu negócio e, consequentemente, a economia local”, finalizou.

O Núcleo
Com 15 anos de atuação, o Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) busca promover o aprimoramento da classe empresarial do setor, em especial à atividade gerencial, através da valorização e aperfeiçoamento profissional, técnico, participativo e ético. Atualmente o grupo reúne mais de 30 empresas associadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.