Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Núcleo de Dom Joaquim da CDL Brusque comemora três anos de criação

Abrangendo também localidades próximas, este foi o primeiro Núcleo de bairros da entidade

Fonte: Ideia/ Comunicação

Publicidade

Neste mês de junho o Núcleo de Dom Joaquim da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) comemora três anos de criação. Abrangendo também as localidades de Thomaz Coelho, Cedrinho e Cedro Alto, este foi o primeiro Núcleo de bairros da entidade e conta, atualmente, com cerca de 20 empresas nucleadas.
O grupo nasceu com o objetivo fortalecer os estabelecimentos e valorizar o comércio local nos bairros, além de trazer maior representatividade para questões em comum da localidade, como segurança pública e desenvolvimento.

Ações
Entre as ações promovidas pelo Núcleo destaca-se o Super Sábado, ação semelhante ao Sábado Fácil, com diversas atividades e serviços para a comunidade local. E também o Empreendedorismo na Escola, realizado com turmas da 3ª série do Ensino Médio, onde um empreendedor vai até a instituição de ensino e compartilha um pouco da sua trajetória com os alunos. Além disso, o grupo também promove capacitações em diversas áreas para as empresas nucleadas e seus colaboradores.
O assessor de Núcleos da CDL Brusque, Rodrigo Scodro Bomfim, ressalta a importância do grupo para o comércio local e também para toda a comunidade. Através de ações do grupo, já ocorreram várias melhorias na localidade.
“O Núcleo de Dom Joaquim é muito importante para o bairro. Durante seus três anos de atividade, ele promoveu diversas ações que fomentam a educação, lazer, empreendedorismo, além de levar diversos benefícios para toda a população, como mais segurança”, afirmou.

Reflexos na comunidade
O assessor ainda pontua que a força do grupo reflete em benefícios para toda a região. “Principalmente na questão de segurança pública tivemos uma melhora muito significativa, porque através do Núcleo reunimos representantes da Guarda de Trânsito, Polícia Civil e Militar e, assim, conseguimos realizar uma ação para inibir o vandalismo e também algumas questões relacionadas aos furtos que estavam acontecendo no bairro. Isso só foi possível pela força da CDL e a organização dos nucleados”, explicou Bomfim.
Segundo ele, o Núcleo já tem planejamento de novos projetos, além de dar continuidade ao que já realiza.
“Estamos fazendo uma pesquisa de mercado para entender melhor as características do comércio local, com o intuito de fomentar a economia e atender as necessidades do consumidor. Além disso, queremos continuar promovendo palestras e capacitações para aprimorar ainda mais as empresas nucleadas. Pensando na comunidade, buscamos realizar mais edições do Super Sábado e Empreendedorismo na Escola. Vamos continuar focados em nosso objetivo de fortalecer e fomentar o mercado do bairro Dom Joaquim”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.