Publicidade

“Operação Mãos Leves”: Fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia são alvo de ação policial em cidades de SC

Operação visa combater fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia

Fonte: Divulgação

Publicidade

Nesta quarta-feira, 28, uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, conhecida como Operação Mãos Leves, que visa combater fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia, teve desdobramentos em Santa Catarina. Foram cumpridos dois mandados em Itapema e um em Tijucas, em uma ação que se soma à fase anterior da operação realizada em maio.

A investigação apura o chamado “golpe da garra fraca”, uma prática onde as máquinas de pelúcia são manipuladas para que os jogadores só consigam pegar os brinquedos após um número específico de tentativas. Especialistas identificaram que os aparelhos possuem um sistema eletrônico que controla a potência necessária para agarrar o prêmio, o que varia conforme a programação feita pelo operador.

Segundo a polícia, o esquema fraudulento pode estar ligado a organizações criminosas, como o jogo do bicho ou milícias. O objetivo seria enganar os consumidores, que acreditam que a conquista do prêmio depende apenas de suas habilidades. Durante a operação desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, foram apreendidos vários itens, incluindo máquinas adulteradas, celulares, computadores, tablets, documentos e até uma arma.

Em Santa Catarina, os detalhes sobre as apreensões específicas em Itapema e Tijucas não foram divulgados. As investigações continuam.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.