Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Polícia Civil catarinense recebe 145 fuzis israelenses de alta performance

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão

Fonte: Divulgação / PCSC

Publicidade

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou nesta quarta-feira, 10, que a PCSC recebeu 145 fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm.

Os equipamentos serão entregues oficialmente, na próxima terça-feira, 16, durante solenidade comemorativa aos 212 anos da Polícia Civil. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 1, 5 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e recursos próprios da Delegacia-Geral.

De origem israelense, as armas são de nova geração, que permitem a modularidade e troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Essa flexibilidade operacional faz com que o fuzil Arad/IWI 5,56 X 45mm seja utilizado pelas forças policiais de todo o mundo, como o exército americano, OTAN e FBI. No Brasil, o BOPE da PM do Rio de Janeiro usa a arma.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, a meta é que até 2026 cada policial civil de investigação/inteligência receba um kit com fuzil, pistola, colete, algema e celulares com pacote de dados.

Fonte: Secom/Governo de SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.