Publicidade

Polícia Civil realiza operação em empresa de Brusque por suspeita de condições análogas ao trabalho escravo

As investigações foram iniciadas após a coleta de informações do Ministério Público estadual

Fonte: Policia Civil

Publicidade

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a Polícia Civil, da comarca, fez uma operação em uma empresa de Brusque, especializada nos setores têxteis e de madeira. A ação teve como objetivo fiscalizar possíveis condições de trabalho análogo à escravidão.

As investigações foram iniciadas após a coleta de informações do Ministério Público estadual, que notificou a Polícia Civil sobre as suspeitas. Além da operação de hoje, os dados também foram compartilhados com o Ministério do Trabalho e Emprego. Por esse motivo, os fiscais do trabalho realizaram uma vistoria no local ontem, dia 15 de outubro.

Durante a inspeção dos fiscais, foram encontradas irregularidades nas condições de higiene dos banheiros, nos bebedouros e no refeitório da empresa. As autoridades emitiram determinações para que as devidas correções fossem realizadas. A empresa envolvida já iniciaram o processo de regularização.

A operação da Polícia Civil reforça a importância da fiscalização das condições de trabalho e garante que as normas de segurança e saúde sejam respeitadas no ambiente laboral, prevenindo situações degradantes e a exploração dos trabalhadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.