O Jornal da Manhã desta terça-feira (3/12) recebeu, ao vivo, a diretora do Procon de Brusque, Dra. Raquel Schoning e o Secretário Municipal de Obras, Ivan Bruns Filho. Em destaque, a operação “Limpa Poste” desenvolvida ao longo do ano. Desde o início da mobilização, mais de 400 Kg de materiais foram recolhidos.
Liderada pelo Procon, a ação conta com o apoio da Secretaria de Obras, Guarda de Trânsito e empresas que utilizam-se dos postes da rede elétrica. Com a retirada da fiação inoperante, busca-se reduzir os fios melhorando a estética e aumentando a segurança das vias alcançadas pela mobilização.
Como denunciar
Fios caídos ou soltos são uma realidade vivida por muitas cidades pelo país. Em Brusque, o Procon criou um canal específico para estas denúncias.
Através do whats (47) 9 8873-1963, o cidadão poderá enviar a imagem e localização do problema para que seja encaminhado às empresas responsáveis.
Atendimento
O Procon de Brusque atende de segunda a sexta, das 8h30min às 11h e das 14h às 17 horas. Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato pelo número (47) 9 9128 0676.
Pela internet
Você também contar com uma maneira rápida e prática de denunciar problemas relacionados ao consumo.
Através deste link você irá acessar um formulário online, onde poderá registrar sua reclamação e relatar qualquer irregularidade ou abuso que tenha ocorrido nas relações de consumo.
Em 2024, o Procon realizou mais de 3 mil atendimentos e com audiências de conciliação diárias.
Obras
Durante a conversa, o secretário Ivan Bruns Filho destacou o papel da pasta na ação encabeçada pelo Procon, sendo a pasta responsável pelo recolhimento do material para futura destinação a ser definida.
Em relação aos serviços da pasta, Ivan lembra que o ano encerra de forma positiva mostrando avanço em várias áreas. Se comparado a 2023, o ano possibilitou maior ação da secretaria. O motivo, segundo o gestor, é a diminuição das chuvas.
No último ano, o município foi duramente afetados por cheias sucessivas que motivaram o trabalho de limpeza e reconstrução intensos.
Ouça a entrevista: