O Programa Asfaltaço avançou nesta semana para uma nova frente de trabalho em Brusque. Após a conclusão dos serviços previstos na Travessa Lagoa Dourada, as equipes da Secretaria Municipal de Obras passaram a concentrar os trabalhos na rua São Pedro, onde a intervenção contempla aproximadamente quatro quilômetros da via.
Os serviços na rua São Pedro começaram na última sexta-feira (4), com a fresagem do pavimento existente. A operação remove a camada superficial do asfalto antigo e danificado e prepara a via para as etapas seguintes da pavimentação.
Nesta quarta-feira (9), teve início a reperfilagem da via, com a aplicação de uma camada de massa asfáltica para corrigir desníveis, ondulações e depressões. Na sequência, está prevista a aplicação da nova capa asfáltica, com espessura entre 5,5 e 7 centímetros.
A intervenção na rua São Pedro faz parte da Etapa 2 do Programa Asfaltaço. Nesta etapa, além da via atualmente em obras, já foram concluídos os serviços na Travessa Lagoa Dourada e em um trecho inicial da Rua Daniel Imhof, no Centro I.
Enquanto o Programa Asfaltaço avança no bairro São Pedro, a Secretaria de Obras mantém outras frentes de trabalho nesta quinta-feira (10). Na rua DJ-023, equipes executam o rebaixamento e a preparação do pavimento, utilizando duas patrolas, retroescavadeira, rolo de chapa e caminhões. O serviço antecede a futura pavimentação da via.
Também estão em andamento trabalhos de patrolamento e areiamento nas regiões da Limeira e da Volta Grande. Equipes com pá-carregadeiras e caminhões atuam ainda nos bairros São Pedro, Steffen e Cerâmica Reis, dando suporte aos serviços de manutenção e preparação das vias.
A programação faz parte da estratégia de execução simultânea de diferentes serviços pela Secretaria de Obras, permitindo que as equipes avancem na recuperação da malha viária enquanto novas frentes são preparadas para receber pavimentação.
A execução dos serviços de pavimentação depende das condições climáticas e pode sofrer alterações conforme a ocorrência de chuva ou outras condições que impeçam o trabalho das equipes em campo.














