Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Receita Federal apreende R$ 150 mil em bebidas alcoólicas irregulares em SC

Cerca de 500 garrafas de bebidas destiladas não tinham documentação regular da importação

Fonte: Receita Federal/Divulgação

Publicidade

Uma operação da Receita Federal que ocorreu na primeira semana de julho apreendeu cerca de 500 garrafas de bebidas destiladas importadas de forma ilegal. Os produtos somam cerca de R$ 150 mil e foram encontrados nas cidades de Blumenau e Barra Velha.

Em Blumenau, no bairro Itoupava Central, uma loja de comércio de bebidas foi autuada e foram apreendidas diversas bebidas alcoólicas destiladas sem documentação regular da importação e indício de falsificação. Na cidade de Barra Velha, um centro de distribuição foi autuado pelo mesmo motivo.

A Receita Federal destacou que as bebidas eram revendidas para pequenos comerciantes e para o consumidor final com a ocultação de sua procedência ilícita.

O órgão federal informou que a operação não buscou apenas a sonegação tributária, mas também proteger a indústria e comércio nacional, assim como a saúde pública, retirando do mercado bebidas falsificadas. 

Ainda de acordo com a Receita, as bebidas apreendidas serão transformadas em unidades de álcool em gel, às quais serão doadas para hospitais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.