Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Saiba como funciona a casa de acolhimento do Hospital Imigrantes

Rosemar Pereira Marinho participou, ao vivo, do Jornal da Manhã desta terça-feira (11/6)

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

A edição desta terça-feira (11/6) do Jornal da Manhã recebeu, ao vivo, Rosemar Pereira Marinho, coordenador de hotelaria do Hospital Imigrantes de Brusque.  Em destaque, a manutenção e coordenação dos setores responsáveis pelo acolhimento, limpeza e nutrição da unidade. 

Com o alto volume de cirurgias e internações, o trabalho liderado por Rosemar ganha ainda mais relevância e torna-se fundamental para o andamento dos procedimentos realizados pelos profissionais de saúde. 

Com a vinda de pacientes oriundos de muitas cidades catarinenses, outra preocupação volta-se a acomodação de seus acompanhantes. Pensando nisso, foi criada a Casa de Acolhimento. 

Com capacidade para receber até dez pessoas simultaneamente, o espaço é destinados às famílias com maior vulnerabilidade, conforme levantamento prévio realizado pelo sistema social da unidade. Desde sua instalação, há dez meses, já foram acolhidos mais de 100 acompanhantes. 

A Casa fica anexa ao prédio principal do hospital. Além disso, conta com três poltronas fora dos quartos para descanso e cozinha. Há também lavanderia, máquina de lavar, centrífuga e varais. 

Os cuidados com a higienização e produção dos alimentos conforme recomendação a cada paciente também foram lembradas durante a conversa. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.