Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Saiba como funciona a Vara Criminal da Comarca de Brusque

Dr. Edemar Leopoldo Schlösser participou, ao vivo, do Jornal da Manhã desta quinta-feira (25)

Publicidade

O juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, concedeu entrevista ao vivo ao Jornal da Manhã nesta quinta-feira (25/4). Na ocasião, o magistrado apresentou um balanço das atividades judiciais. 

Em destaque, as mudanças que serão implementadas com a instalação do Juiz de Garantias, o prazo para inscrições de entidades interessadas em solicitar recursos através da destinação de penas pecuniárias e o volume de julgamentos realizados na Comarca. 

Reconhecido por seu trabalho célere e de comprometimento com a comunidade, Dr. Edemar atua desde 2002 na Comarca de Brusque onde já recebeu homenagens de entidades empresariais e da Câmara Municipal. 

FÓRUM 

Os números de processos na Vara Criminal chamam a atenção. No total, 9.183 processos com 1.599 audiências já realizadas e 1.948 sentenças proferidas.

Dr. Edemar é também o juiz corregedor responsável pelas vistorias na Unidade Prisional de Brusque. Mensalmente, o magistrado desloca-se até a unidade onde ainda presta atendimento aos presidiários que agendam o encontro com antecedência. 

Hoje, o presídio conta com 118 presos, sendo 53 provisórios e 65 definitivos. Destes, 11 atuam na limpeza, 26 trabalham (parceria com empresas), 67 estão no programa de leitura e 14 colocam os estudos em dia através do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.