Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Secretaria de Obras realiza mutirão em todo município durante o final de semana

Ações foram realizadas em diversos bairros e com serviços variados

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Por conta dos alagamentos causados pelas intensas chuvas no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, a Beira Rio, que é um canal extravasor, precisou receber um trabalho todo focado na sua recuperação e na liberação do trânsito na via.

Foram toneladas de materiais que foram deixados nas duas margens pelas águas, o que exigiu da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos o empenho de praticamente todo o seu maquinário e de toda sua equipe, resultando num tempo recorde para a liberação da via, que ocorreu em menos de 72 horas na margem direita.

Por conta da emergência, as demais demandas de rotina da pasta foram temporariamente paralisadas, dada a importância da Beira Rio para o fluxo do trânsito em toda a cidade. Tão logo a via fosse liberada, os trabalhos do dia a dia da Secretaria de Obras seriam retomados, a depender apenas das condições climáticas.

Após uma semana focada exclusivamente nos trabalhos na Beira Rio, a Secretaria de Obras fez um esforço extra para atender às demandas acumuladas e aproveitou o fim de semana de tempo bom, nos dias 24 e 25, para realizar um mutirão com o objetivo de recuperar o ritmo dos trabalhos que foram paralisados. Veja as principais ações realizadas:

Pavimentação Asfáltica

* Rua Afonso Pena, Centro: a pavimentação asfáltica foi concluída, melhorando significativamente as condições de tráfego na área central da cidade. Este projeto, que estava programado para ser finalizado na semana dos alagamentos, precisou ser adiado, mas agora foi finalizado com sucesso, trazendo alívio para os motoristas que enfrentavam buracos e irregularidades na via. Para cobrir os 1.224 metros quadrados da rua, que possui 8 metros de largura por 153 metros de extensão, foram utilizadas aproximadamente 150 toneladas de asfalto.

Operação Tapa-Buraco

* Rua Paulo Furbringer, Bateas;

* Ruas Itália e Coelho Neto, Santa Rita;

* Rua Luiz Gonzaga Werner, Terezinha.

Roçada, poda de árvores e patrolamento

* Rua Manoel Raimundo, Volta Grande: as equipes realizaram roçada, poda de árvores e patrolamento, assegurando a manutenção e limpeza da via. Essas ações não apenas melhoraram a aparência da rua, mas também aumentam sua segurança ao remover galhos que poderiam cair e, assim, garantir que a via estivesse livre de vegetação excessiva. 

Enrocamento

* Rua DJ42, Cristalina: os trabalhos de enrocamento e recuperação em um trecho da via prosseguiram, resultando na liberação para a passagem de veículos. 

Conserto de vias de calçamento

* Rua Manoel Lombardi, Águas Claras: reparos feitos para restabelecer a integridade da pavimentação. A via, que apresentava desníveis e pedras soltas, agora está mais segura e transitável. 

Conserto de tubulação

* Rua 15 de Novembro, Limoeiro

* Estrada Geral do Poço Fundo, Poço Fundo

* SC 486, Dom Joaquim

Limpeza e recolhimento de lixo e entulho

* Rua José Walendowsky, que liga os bairros Limeira e Poço Fundo: visa melhorar a higiene e a aparência da via. Esta ação também previne problemas de saúde pública e garante que a rua permaneça transitável e segura para todos os usuários.

Para esta semana, com as condições climáticas mais estáveis, as equipes da Secretaria de Obras retomam suas rotinas de trabalho diárias, sempre em três turnos, para garantir uma cidade sempre limpa, organizada e segura para todos os brusquenses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.