Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Super Sábado da CDL Brusque reúne famílias no bairro Águas Claras

Evento com atividades e serviços gratuitos reuniu centenas de pessoas no salão da Paróquia São Judas Tadeu

Publicidade

Centenas de famílias aproveitaram a manhã de sol para participar do Super Sábado, realizado pelo Núcleo de Águas Claras da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), neste dia 15 de junho.

O evento aconteceu no salão da Paróquia São Judas Tadeu e contou com atividades para todos os públicos. Moradora do bairro Zantão, Juliana Regina Venâncio Pereira levou os filhos Ariel, 11 anos, e João Miguel, 5 anos, para aproveitar o Super Sábado.

“Viemos especialmente para o evento. No ano passado já participamos e foi muito bom, e quando soube que teria novamente, fiz questão de participar. É muito interessante porque às vezes não temos como ir para o Centro no Sábado Fácil, e aqui as crianças conseguem ter um dia diferente”.

Quem também levou os filhos para brincar no Super Sábado foi Jucelia Bertolini. Isabela, 11 anos, e Miguel, 7 anos, aproveitaram as várias atividades disponíveis e se divertiram durante a manhã ensolarada de sábado.

“Moramos aqui no bairro e o pessoal do comércio comentou que teria essa ação e resolvi trazer eles para aproveitarem. Geralmente no Centro é difícil conseguir tempo para ir e aqui eles estão gostando muito. Já fizeram de tudo”. 

Atrações

Durante o Super Sábado, o público aproveitou diversos serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, teste de acuidade visual, e ainda a aplicação da vacina contra a gripe. Já as crianças puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinhas, colorir desenhos, fazer pintura facial, além de saborear algodão doce, refrigerante e cachorro-quente. O evento teve ainda doação de roupas feita pela Paróquia São Judas Tadeu, a presença do mascote do Proerd, da Polícia Militar, feirinha de adoção da Acapra e música ao vivo.

A cooperativa de crédito Sicoob foi uma das parceiras do evento. A gerente da agência do bairro Águas Claras, Graziele Aparecida Peraza, destaca a importância de participar de ações para a comunidade. A cooperativa disponibilizou algodão doce e oficina de pinturas para as crianças. “Como somos uma cooperativa de crédito, sempre estamos em interação com a comunidade, esse é um dos princípios do cooperativismo. Sabemos da importância de estar perto do povo e fazemos questão de participar de eventos como esse”.

A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) também participou do Super Sábado. Os voluntários da entidade levaram alguns animais de rua para adoção. A feirinha fez bastante sucesso, principalmente com as crianças, que ficaram encantadas com os bichinhos.

“É muito importante trazer esses animais que estão na rua para perto das pessoas, para que possam conhecê-los e, quem sabe, adotá-los. É interessante esse trabalho junto com a CDL, que traz as pessoas para o mesmo local para ter um dia de brincadeiras e ainda consegue fazer a conscientização sobre a adoção de animais abandonados”, ressalta Valdeci Alexandre Pavesi, diretor financeiro da associação. 

Valorização do comércio

O coordenador do Núcleo de Águas Claras, Otávio Dalcastagné Júnior, destaca que o objetivo do Super Sábado é a integração com a comunidade. “Com o evento buscamos trazer as pessoas para conhecer o nosso comércio local e ver que temos uma grande estrutura, com tudo que eles precisam, aqui mesmo no nosso bairro. Além disso, tem a parte social, com diversos serviços gratuitos, semelhante ao que acontece no Sábado Fácil, já que muitos não têm disponibilidade de participar do evento no Centro”.

Paulo César dos Santos, que faz parte do setor comercial da CDL Brusque, ressalta a importância dos parceiros para a realização do evento. “Eventos como esse são possíveis graças à colaboração dos parceiros, que não medem esforços para proporcionar um dia diferente para a comunidade”.

O assessor de núcleos da CDL Brusque, Rodrigo Scodro Bonfim, comemora o sucesso de mais uma edição do Super Sábado no bairro Águas Claras. “A primeira edição no ano passado deu em torno de 400 pessoas no período todo, e hoje a participação está muito maior, estamos impressionados com a quantidade de pessoas que vieram participar. Foi um evento muito acima da expectativa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.