Um homem de 20 anos foi preso na noite desta quarta-feira (8), em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, após denúncia de que teria estuprado a própria irmã, uma adolescente de 16 anos. A Polícia Militar foi chamada, inicialmente, para conter uma agressão a um homem suspeito de estupro de uma criança, no bairro Santa Luzia, na área rural do município. Sete pessoas seguraram o suspeito até a chegada da polícia.
A polícia, ainda no local, conversou com a ex-namorada do jovem, uma adolescente de 16 anos. Ela teria recebido uma mensagem da irmã do suspeito, também de 16, falando que foi vítima de abuso sexual pelo jovem e de que ele poderia estar fazendo o mesmo com as irmãs da ex-namorada, de 5 e 9 anos. A ex contou aos pais a situação, e a família foi até a casa do suspeito.
A irmã do rapaz, segundo a PM, estava no local e chorava muito. Ela informou que era estuprada pelo jovem e que os abusos só pararam quando ele se mudou, para morar com a então namorada. Ele voltou a morar na casa da família na última semana, segundo a irmã, quando tentou novamente praticar o abuso.
O suspeito negou de início que havia cometido os crimes, conforme o relatório da PM, mas admitiu em seguida que havia praticado relação sexual com sua irmã de 16 anos. Ele negou, no entanto, que havia molestado as irmãs de sua ex-namorada.
Ele foi preso pela PM por estupro e estupro de vulnerável e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso está sendo investigado.