Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

UNIFEBE inicia tratativa para atuação dos acadêmicos de Medicina em Nova Trento

Instituição e prefeitura se reuniram nesta terça (2), para falar sobre possibilidade de Convênio

Fonte: Divulgação

Publicidade

Com o intuito de viabilizar a atuação dos acadêmicos de Medicina no município de Nova Trento, a gestão superior do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu nesta terça-feira (2), o prefeito Tiago Dalsasso e a secretária de Desenvolvimento Comunitário e Saúde, Maria Cristina Adami.

Na ocasião, os representantes do poder público foram recepcionados na reitoria pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pelo coordenador do curso de Medicina, doutor Osvaldo Quirino de Souza, pelo coordenador adjunto, doutor Antônio de Pádua Santos Lanna, pela coordenadora do Internato, doutora Caroline Anne Lucas Leite Resener, e pela secretária da coordenação, Nara Aline de Souza.

Parceria

Na reunião, os gestores iniciaram as tratativas para firmar um Convênio de Cooperação Técnica, que prevê a realização de atividades práticas do curso de Medicina nos equipamentos públicos de saúde do município. “Nosso intuito é que a partir do segundo semestre, nossos estudantes de Medicina iniciem as atividades práticas conforme as necessidades do Projeto Pedagógico do Curso (PCC), nos componentes curriculares de Interação em Saúde na Comunidade – IESC, nas práticas ambulatoriais e no internato médico. Essas atividades serão supervisionadas por preceptores, profissionais graduados na área”, explica o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, celebrou mais uma parceria em prol da qualidade de ensino. “Esse é o primeiro passo para que mais um Acordo de Cooperação Técnica seja firmado. Nosso objetivo é, cada vez mais, ampliar a atuação dos nossos estudantes nos equipamentos públicos de saúde, proporcionando, assim, um ensino prático, humanizado e que some esforços aos serviços ofertados à população”, complementou a reitora.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unifebe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.