Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

UNIFEBE lança terceira edição da Revista Saúde e Bem-Estar 

Material foi produzido pelos estudantes de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Psicologia

Fonte: Divulgação

Publicidade

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou nesta terça-feira (11), a terceira edição da Revista Saúde e Bem-Estar. A obra impressa conta com textos produzidos pelos próprios estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Psicologia, sob a orientação dos professores e coordenadores, com o embasamento de obras acadêmicas. O material resume, de forma simples e de fácil entendimento, as ações desenvolvidas pelos estudantes dos cursos com a população de Brusque e região, por meio da Curricularização da Extensão, realizada em 2023. 

“A Revista UNIFEBE Saúde e Bem-Estar é um material de muita credibilidade, produzido por nossos estudantes, orientados pelos professores, que devolve à comunidade informação e conhecimento acadêmico com uma linguagem fácil e acessível. A produção dessa revista é a essência da extensão universitária e, em suas páginas, podemos ver um pouco daquilo que os cursos fazem com o intuito de desenvolver um profissional mais atuante e engajado com a sociedade”, destaca o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa. 

3ª edição 

Nesta edição, o curso de Psicologia apresenta o tema “Quem cuida de quem cuida?”, relatando as intervenções realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, com foco na saúde mental dos profissionais de saúde do município. As tecnologias na Psicologia também são discutidas pelos estudantes nas reportagens sobre psicoterapia on-line, os impactos da educação na era digital, as novas relações laborais impostas pelo trabalho remoto e a psicologia organizacional. 

Nas páginas dedicadas ao curso de Medicina, os estudantes relatam as estratégias realizadas para a promoção da saúde integral na comunidade. A evolução das inovações na área da saúde e o futuro da profissão é o tema da matéria elaborada pelo curso de Fisioterapia. Já o curso de Educação Física apresenta o esporte como meio de transformação social, por meio das lutas corporais e da presença feminina no futebol e no futsal. A edição da revista termina com uma reflexão sobre o futuro do exercício físico e os exergames. 

“A revista materializa e dissemina o conhecimento produzido nas salas de aula, aplicado em prol de toda sociedade. Nosso intuito com essa revista é evidenciar a importância do conhecimento científico para a criação de soluções e melhorias para termos, efetivamente, cada vez mais saúde e qualidade de vida. Parabéns a todos os envolvidos pelo riquíssimo material apresentado”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

A Revista Saúde e Bem-Estar foi desenvolvida em parceria com a Ideia Comunicação e alguns exemplares impressos estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município e nas entidades que colaboraram com a produção do periódico. Para conferir a versão digital, basta acessar unifebe.edu.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.