Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Prefeitura de Brusque prevê tirar 14 mil pessoas da fila de exames e consultas

Mais de R$ 1 milhão serão destinados a ultrassonografias e exames de especialidades

Fonte: Divulgação

Publicidade

Foi publicado, nesta quarta-feira (12), um credenciamento importante, resultado de uma emenda do deputado Gilson Marques, no valor de R$ 890 mil reais. Este montante será destinado a exames e consultas médicas, com o objetivo de reduzir as longas filas de espera que afetam os pacientes do município. O valor custeará 90% do credenciamento. No momento, a emenda já está empenhada, e logo estará na conta da Secretaria de Saúde. 

A iniciativa prevê a realização de 7.163 ultrassonografias em formato de mutirão, permitindo que os pacientes tenham acesso mais rápido a esses exames essenciais. Além disso, serão disponibilizadas 6.922 consultas nas especialidades com maior demanda reprimida, que incluem ortopedia, fonoaudiologia, endocrinologia e pediatria.

Com este investimento, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, espera atender aproximadamente 14 mil pessoas. Além dessas ações, a Secretaria de Saúde está em fase de negociação com o Hospital Dom Joaquim para organizar um mutirão de consultas vasculares, exames de ecodoppler e tratamentos de espuma.

“Prestadores e clínicas podem estar se conveniando, aderindo a esse credenciamento, que funcionará por meio de mutirão”, comenta a secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa. “Então vamos dar vazão principalmente naquelas áreas que era a maior dificuldade da pasta, que a gestão pegou com muitas pessoas em espera de fila de consultas e de exames”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.