Na madrugada deste domingo (29), uma perseguição policial impressionante resultou na recuperação de um veículo roubado e na prisão de um motorista de 70 anos, na região de Ponte Alta, Santa Catarina. O episódio começou quando policiais rodoviários federais tentaram abordar um automóvel VW/Gol, que havia sido roubado em São José dos Pinhais, Paraná. O condutor ignorou as ordens de parada, iniciando uma fuga de 28 km em alta velocidade pela BR-116.
Durante a perseguição, o motorista, em atitude imprudente, jogou garrafas e latas de cerveja pela janela do carro na tentativa de dificultar a ação policial. A situação se agravou ainda mais quando o veículo colidiu com a cancela de uma praça de pedágio em Correia Pinto, mas o condutor continuou em fuga sem diminuir a velocidade.
Ao entrar na BR-282, o motorista buscou refúgio em um bairro residencial de Lages. No entanto, na tentativa de escapar, ele derrubou o portão e o muro dos fundos de uma residência. A perseguição terminou quando o homem perdeu o controle do veículo e invadiu o pátio de outra casa.
O VW/Gol, que constava como furtado, foi recuperado. O motorista, além de estar dirigindo um carro roubado, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia em Lages, onde responderá por desobediência, conduzir veículo gerando perigo de dano e receptação.