Na tarde desta terça-feira (25/6), ocorreu um grave acidente na BR-470, em Lontras (SC), que resultou na morte do guabirubense Roberto Ullrich, ex-presidente da Amabre (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro) de Blumenau.
Segundo os Bombeiros Voluntários da cidade, quando os socorristas chegaram ao local, Roberto já não apresentava sinais vitais.
Em nota nas redes sociais, a Amabre expressou suas condolências, lembrando que Roberto morava no bairro Bom Retiro há 53 anos e era profundamente apaixonado pelo local:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda inesperada de um líder, eterno presidente da Amabre e um grande apaixonado pelo bairro Bom Retiro, onde residiu por 53 anos”, escreveu a associação.
Relembre
Um gravíssimo acidente entre carro e caminhão deixou uma pessoa morta na tarde desta terça-feira (25/6), em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. A batida foi registrada no km 129 da BR-470, no bairro Salto Pilão, e provocou o engavetamento de outros veículos na rodovia.
Por volta as 16h20min, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade foi acionado para atender a ocorrência, próxima a um posto de combustíveis. No local, a equipe de socorro encontrou a condutor do carro dentro do veículo, sem vida.
Segundo o relatório dos bombeiros, o motorista do caminhão recusou atendimento médico e alegou não estar ferido.
De acordo com os bombeiros, durante o atendimento do acidente, ocorreu um engavetamento que envolveu outros três veículos. Sete pessoas recusaram atendimento oferecido pelos socorristas.
Uma das vítimas apresentava ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital de Ibirama pela equipe do Samu.
A Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Federal também estiveram presentes no atendimento da ocorrência.