Na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, um cadeirante foi surpreendido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ao descer a Serra Dona Francisca, na SC-418, de maneira irregular. O flagrante ocorreu na região de Pirabeiraba, no Norte de Santa Catarina.
Os policiais estavam a caminho de uma palestra sobre educação e prevenção no trânsito na Apae de Campo Alegre quando avistaram o homem de 59 anos, natural de Concórdia, transitando no sentido contrário da pista.
Ao ser abordado, o cadeirante informou que reside em Florianópolis e estava gravando um vídeo para suas redes sociais. O homem ainda reclamou que os policiais estavam atrapalhando a filmagem. A guarnição, no entanto, advertiu sobre os riscos envolvidos e destacou a responsabilidade da PMRv de garantir a segurança nas rodovias.
Diante da advertência, o cadeirante optou por interromper sua ação e seguiu viagem de ônibus.
O cabo Bruno Thomaselli Ronchi, responsável pelo atendimento, destacou a importância de conscientizar a população sobre os riscos: “Muitas vezes as pessoas não dimensionam os riscos e acabam se tornando vítimas ou vitimando terceiros.”