Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Com -7,2ºC, SC tem temperatura mais baixa do ano, cachoeira e lago congelados e geada

Sensação térmica foi de -20ºC no município, segundo Epagri/Ciram

Fonte: Caroline Fernandes/ NSC TV

Publicidade

Santa Catarina teve a temperatura mais baixa do ano neste domingo (30). Urupema, na Serra, marcou -7,2ºC ao amanhecer, segundo a Epagri/Ciram, órgão oficial de monitoramento meteorológico no estado. A sensação térmica foi de -20ºC no município. Com a menor temperatura do Brasil, o município também teve parte de uma cachoeira e lagos congelados.

Urupema também registrou geada, fenômeno que ocorre quando é formada uma camada de gelo nas superfícies por causa da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está elevada. As temperaturas baixas são causadas por uma massa de ar frio que se movimenta sobre o estado e devem se manter apenas até segunda-feira (1º). Além disso, outras cidades tiveram temperaturas negativas no estado.

As cidades mais próximas a Urupema, foram as que também registraram frios mais severo, com -6,52°C em São Joaquim e -5,26°C em Urubici.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.