Publicidade

Diretores da ACIBr visitam casas de acolhimento em Jaraguá do Sul e Itajaí

Objetivo foi conhecer o trabalho realizado por essas instituições

Fonte: Ideia comunicação

Publicidade

Na última quarta-feira, 10 de julho, o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi, o diretor Executivo da entidade, Cândido Godoy, e o diretor de Assuntos Comunitários, padre Silvano João da Costa, visitaram casas de acolhimento para pacientes que realizam tratamento de saúde em Jaraguá do Sul e Itajaí.
O objetivo das visitas foi conhecer a estrutura e o modelo de funcionamento desses locais, já que uma das metas desta gestão da ACIBr é viabilizar uma estrutura semelhante para atender os pacientes e familiares que vêm de outros municípios para fazer tratamento nos hospitais de Brusque.
“Brusque está avançando muito na questão da saúde. O Hospital Azambuja está se modernizando, tem muitas especialidades e está tentando o credenciamento em oncologia, e o IMAS também está trazendo muitas pessoas de outras cidades para realizar procedimentos em Brusque. Pacientes e acompanhantes precisam ficar na cidade por um período e muitos não têm condições de pagar um hotel. Queremos dar um atendimento e uma condição de respeito a essas pessoas que estão enfrentando um momento delicado com a saúde”, destaca o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.
Em Jaraguá do Sul, os diretores da ACIBr conheceram a estrutura da Casa São José, que atende o Hospital São José. A estrutura oferece pernoite e almoço para os usuários e é mantida por funcionários e voluntários. “Fomos muito bem atendidos pelo Jeferson Ferrari, coordenador de Captação de Recursos, e ficamos surpresos com o que vimos”.
Já em Itajaí, o grupo visitou a casa de acolhimento Madre Teresa, voltada para os pacientes atendidos pelo SUS no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ali, os usuários e acompanhantes podem passar o dia e também recebem um lanche. “Vamos continuar discutindo sobre esse assunto e, quem sabe, poderemos ter uma casa dessas na nossa região”, finaliza Marlon.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.