Publicidade

Fanfarra da Escola Cívico-Militar Paquetá conquista troféu geral em campeonato sul-brasileiro

Corporação participou de concurso que contou com 32 bandas inscritas

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

No último sábado (7), a fanfarra da Escola Cívico-Militar Paquetá participou do Concurso de Bandas e Fanfarras Estados do Sul (Conesul), organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc).

O evento ocorreu no município de Taió, contando com a participação de outras 31 corporações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assim como no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, o grupo brusquense novamente fez bonito, conquistando o primeiro lugar nas duas categorias em que participou (Banda de Percussão Marcial Infantil e Banda de Percussão Marcial Infanto Juvenil).

O ponto alto do sábado, porém, se deu com o troféu de campeã geral na categoria musical. Isto significa que a banda alcançou a maior nota dentre as corporações de todas as outras categorias e faixas etárias.

Além da categoria musical, a Fanfarra da Escola Cívico-Militar Paquetá também conquistou a terceira colocação na categoria Estandarte Pré-Mirim e o segundo lugar na categoria Pelotão Nacional Infantil.

“É uma alegria imensa poder proporcionar cultura e disciplina aos nossos alunos”, comenta a diretora da escola, Anivia Terezinha Otto. “A música tem um grande poder de transformar nossas crianças para melhor, sem contar as experiências inesquecíveis que elas passam, viajando pra outras cidades, conhecendo gente nova, colegas de outras bandas. É muito gratificante. 2024 foi um excelente ano, não só pela reativação da fanfarra, mas pelos resultados já conquistados em tão pouco tempo”.

A diretora também fez questão de agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), que proporcionou a condução para a banda poder participar da competição. Agora, junto aos cinco troféus conquistados no final de semana, somam-se os dois obtidos no Campeonato Estadual.

“Para ano que vem, queremos melhorar nossa estrutura, quem sabe confeccionarmos um uniforme novo, adquirirmos mais instrumentos, então todo o apoio é bem-vindo”, finaliza a educadora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.