A Polícia Militar de Itajaí (SC) tomou conhecimento, por meio de redes sociais, sobre um “evento” de malabarismos com motocicletas em via pública, no Bairro Itaipava, neste domingo (29).
Ao chegar no local, os policiais avistaram várias motocicletas na via. Muitas delas realizaram manobras perigosas em apenas uma roda, com características alteradas e sem placas, colocando em risco pedestres e outros veículos que circulavam pela região. Diante da situação, a PM realizou um cerco nas vias de acesso para realizar abordagens.
Um dos motociclistas, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em alta velocidade, desviando para uma estrada vicinal e, em seguida, entrando na contramão na Rodovia Antônio Heil.
Durante a fuga, cometeu diversas infrações de trânsito e percorreu um longo trajeto até a passarela próxima ao Sest Senat, onde entrou em alta velocidade e colidiu contra o guarda-corpo em uma curva.
O condutor, que pilotou uma Yamaha Factor, foi abordado. Outros policiais entraram uma área de mata e localizaram mais motocicletas sem placas, abandonadas e escondidas na região.
Para a remoção das dez motocicletas apreendidas foi necessário acionar dois guinchos.
Fonte: COPOM/Itajaí