Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

MPSC entra com ação judicial contra Samae de Brusque pela remoção de reservatório

A questão envolve a remoção do reservatório instalado no Loteamento Bruschal

Fonte: Secom/ Brusque

Publicidade

O reservatório instalado na Rua dos Xaxins (Loteamento Bruschal) deverá ser deslocado para outro ponto após preocupação levantada por moradores da região e estudos realizados pelo Samae de Brusque. 

De acordo com o presidente da autarquia, Claudio Adão Pereira, foi aberta uma licitação na gestão anterior na qual previa a instalação em novo local.  Houve, porém, algumas questões que motivam sua suspensão. 

O diretor afirma que o Samae irá buscar novo local para a estrutura que demanda um grande espaço. Disse ainda que o terreno inicialmente escolhido (próximo ao Cemitério Parque da Saudade) já conta com projeto de ampliação de gavetas pela Prefeitura Municipal de Brusque, o que inviabiliza sua utilização. 

Ao mesmo tempo, lembra que a iniciativa da mudança partiu da administração passada e que agora sua gestão irá analisar a situação em busca de um local adequado. 

“Estamos analisando alguns outros locais. Esperamos que nos próximos dias já tenhamos um novo local definido. Faremos um estudo para saber se ele suportará esse tipo de reservatório”, explicou o presidente do SAMAE. 

RELEMBRE

Desde 2020, alguns moradores se mobilizam pela retirada do reservatório localizado na Rua dos Xaxins. Ao lado da estrutura, o muro de uma residência apresentou rachaduras e danos, o que levou questionamentos sobre a segurança da região. 

Após estudos e manifestações da autarquia, ficou definida pela retirada do reservatório. Pelo SAMAE houve o anúncio de assinatura de ordem de serviço para que uma empresa pudesse realizar a troca e manter o abastecimento na região. Porém, como informado, a mudança ainda não foi concluída.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.