Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Ossos são encontrados em terreno de residência no Sul de SC

O caso aconteceu na noite desse domingo (30) em Criciúma

Fonte: Divulgação

Publicidade

Dois pedaços grandes de ossos, supostamente humanos, foram encontrados pela Polícia Militar no terreno de uma casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite desse domingo (30). O caso aconteceu no bairro Vila Nova Esperança, na Grande Santa Luzia.

A PM foi acionada por volta das 21h30 por um homem de 21 anos. No local, a guarnição se deparou com os ossos envoltos por uma linha preta e diversos papeis escrito o nome dele e sua data de nascimento.

Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima relatou que sua ex-mulher, de 19 anos, teria postado um vídeo em uma rede social recolhendo ossos humanos dentro de um cemitério. No mesmo dia, ele teria encontrado os ossos no cercado da casa de sua mãe. A suspeita não estava no local.

O homem também relatou que a ex-companheira teria jogado um galo sem cabeça enrolado em uma linha preta, no mesmo terreno. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência para recolhimento das provas e exames periciais. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O caso de vilipêndio de cadáver, cuja pena varia de um a três anos de detenção, está sendo investigado pela Polícia Civil. Há também a possibilidade de violação de sepultura. Os ossos estão em análise para confirmar se são de humanos.

— O crime configura porque viola o respeito aos mortos, já que o autor do crime visa escarnecer, humilhar, vilipendiar cadáver ou parte dele. Pode ser, e é bem provável, que possa ter violação de sepultura. Se confirmar que é de ser humano, a materialidade do crime fica comprovada. Se não, o crime pode ser outro — explica o delegado Márcio Campos Neves.

Com o andamento da apuração, a suspeita também pode responder pelo crime de perseguição. Conforme o delegado, ela foi intimada e deve prestar depoimento nos próximos dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.