Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Incêndio de grandes proporções atinge estrutura no Centro de cidade em SC

Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (1/7) em São Miguel do Oeste

Fonte: Marcos de Lima/Rádio 103 FM

Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação no centro de uma cidade do Extremo-Oeste de SC, nesta segunda-feira (1/7), em São Miguel do Oeste. O prédio, composto por duas lojas comerciais e dois apartamentos, foi rapidamente tomado pelas chamas que começaram nos fundos de uma das lojas e se espalharam para a frente e para os apartamentos superiores. A estrutura mista, com o segundo pavimento em madeira, dificultou o combate ao fogo.

Equipes dos bombeiros de São Miguel do Oeste, Maravilha, Iporã do Oeste e Guaraciaba foram mobilizadas para atender à ocorrência. O combate ao incêndio contou ainda com o apoio de caminhões do Exército Brasileiro e da Casan. A primeira equipe a chegar ao local identificou os riscos e solicitou imediatamente a evacuação dos prédios vizinhos. Com o apoio de outras unidades, iniciaram o combate ao fogo, conseguindo limitar o incêndio a uma das lojas e salvar aproximadamente 35% dos apartamentos superiores. Foram utilizados cerca de 110 mil litros de água durante a operação.

Devido ao risco de colapso da estrutura, a edificação foi isolada. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em conjunto com a Defesa Civil do município e o Setor de Engenharia da Prefeitura, constatou o comprometimento da estrutura. A rua foi interditada e os proprietários foram orientados sobre os riscos e as providências a serem tomadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.