Na noite desta sexta-feira (12), no Bairro Escola Agrícola, em Blumenau (SC), a polícia atendeu a ocorrência de porte ilegal de munição.
A guarnição recebeu informações da Agência de Inteligência que monitorava uma residência com intenso movimento de tráfico de drogas. Foi observado um veículo Toyota Cross XRE 20 de onde desceram dois homens que entraram na residência e, posteriormente, saíram com um bastão.
Com essas informações, a guarnição foi ao local averiguar. Na Rua Eugênio Vick, avistaram o veículo vindo em direção à guarnição e o abordaram para identificar e coletar dados dos ocupantes.
Durante a busca pessoal e consulta ao sistema, nada de irregular foi constatado. No entanto, na busca veicular, foram encontradas 14 munições de calibre .380 dentro de uma caixa no porta-luvas. Questionado sobre a propriedade das munições, o motorista, um homem de 33 anos, assumiu a posse.
Ele informou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e que possuía uma pistola calibre 9mm, mas que havia sido roubada e ele nunca registrou o boletim de ocorrência. Ele também afirmou ter uma pistola calibre .380, mas não sabia do paradeiro dela. O passageiro relatou desconhecer a presença das munições no veículo.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à central de polícia para as devidas providências.
Fonte: COPOM/Blumenau