Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Rogério dos Santos destaca a estrutura do Hospital Azambuja

Ele também manifestou apoio ao pleito de professores da rede estadual por reajuste salarial e outras reivindicações

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

O vereador Rogério dos Santos (Republicanos) usou seu momento de tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de abril, para destacar a atuação do Hospital Azambuja em Brusque e no atendimento de outras cidades da região. O hospital, que é filantrópico de caráter privado, tem mais de 120 anos de história e conta com 223 leitos e 670 colaboradores.

Santos mencionou as habilitações da casa de saúde para cirurgias e outros procedimentos considerados de alta complexidade, como por exemplo, cirurgias bariátricas e cirurgias de alta complexidade nas áreas de ortopedia e cardiovascular, UTI Neonatal e UTI Adulto. A instituição tem como principais projetos para este ano a ampliação da UTI Neonatal, a finalização da nova torre, a reforma da ala SUS, o novo ambulatório de Cardiologia, a ampliação do Centro de Imagem, a nova Farmácia Central e o novo estacionamento.

“Temos no município de Brusque um hospital de excelência. Este vereador, em nome de todos desta casa legislativa, deixa aqui os cumprimentos à diretoria do Hospital Azambuja e a todos os profissionais que lá labutam diariamente”, reverenciou o parlamentar.

Educação

No início de seu pronunciamento, em sequência à fala de Marlina Oliveira (PT), Santos também manifestou apoio à greve de professores da rede pública estadual de ensino. A categoria reivindica, dentre outros, um novo concurso público, reajuste salarial e garantia da hora-atividade. “Tenho 39 anos de magistério e sei tudo que os professores já passaram e continuam passando. Professores doentes, depressivos, readaptados, desestimulados. Está bem complicada a situação dentro das escolas públicas do estado de Santa Catarina”, lamentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.