Publicidade

Secretária de Educação destaca retorno às aulas na rede municipal de Brusque

Ano letivo conta com 16 mil alunos distribuídos em 63 unidades

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

A secretária municipal de Educação de Brusque, Franciele Márcia Mayer, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (7) para falar sobre o retorno do ano letivo na rede municipal de ensino que ocorreu nessa quinta-feira (6).

Durante a entrevista, a secretária destacou números expressivos da educação municipal que atende, atualmente, cerca de 16 mil alunos em 63 unidades escolares, contando com, aproximadamente, 2 mil servidores.

Franciele falou sobre a distribuição de uniformes escolares. No ano passado, os procedimentos foram feitos e, neste momento, as entregas para a educação infantil estão acontecendo. Para o ensino fundamental, o processo está em andamento, com previsão de conclusão até o fim de fevereiro.

Com relação ao material escolar, explicou que não há um kit montado e que a aquisição é feita de forma individual, sem personalização. O material será enviado às escolas ao longo do mês e distribuído de acordo com a necessidade dos alunos.

Sobre o transporte escolar, o primeiro dia foi marcado por ajustes com destaque para as dificuldades impostas pelo trânsito. Na rede estadual, as aulas iniciam no próximo dia 10, sendo o transporte escolar de responsabilidade do município.

Desta forma, para garantir o atendimento, os alunos deverão recarregar seus cartões de transporte na empresa Nosso Brusque, localizada no Terminal Urbano.

O ano letivo de 2025 também chega com novidades. Um novo Centro de Educação Infantil será inaugurado anexo ao All Shopping, no bairro Volta Grande. Atualmente, 50 crianças aguardam por vagas nessa unidade. Além disso, no bairro Limeira, um novo Centro de Educação Infantil será entregue, ampliando a oferta na região. Ao todo, dez salas de aula serão disponibilizadas.

Outro ponto abordado foi a expansão do modelo de Escola Cívico-Militar no município. Atualmente, Brusque conta com quatro unidades, mas a meta da administração é dobrar esse número até o fim do mandato. A proposta visa ampliar o alcance desse modelo educacional, que tem apresentado resultados positivos.

Ouça a entrevista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.