Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Construção da barragem de Botuverá depende de decisões em Brasília, ressalta Valdir Hinselmann

“Não há inverdades [por parte] do governo estadual. Falta a parte federal ser executada para que o estado possa executar a parte dele”

Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25 de junho, o vereador Valdir Hinselmann (PL) discorreu sobre a visita a Brusque do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel BM Fabiano de Souza. Na segunda-feira, 24, o gestor esteve em reunião promovida pela Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), oportunidade em que explanou acerca do plano do governo de Jorginho Mello (PL) para a construção da barragem de Botuverá.
“Vários vereadores aqui já trabalharam muito em prol dessa barragem, então, foi um trabalho árduo, de várias mãos e, com certeza, a necessidade dela para o nosso município é muito grande, assim como para Botuverá, Guabiruba e Itajaí”, declarou o parlamentar na tribuna do parlamento.
Ele informou que a construção da estrutura está orçada em R$ 116,2 milhões. Conforme cronograma apresentado pelo vereador, a previsão é que a obra seja inaugurada em outubro de 2026. Atualmente, prosseguiu, o governo de Santa Catarina aguarda o Senado votar um projeto de lei que altera em cerca de dois hectares a área do Parque Nacional da Serra do Itajaí, onde a barragem será edificada. O relator desse PL é o senador Jorge Seif (PL).
“Acredito que mais tardar daqui a duas semanas isso terá sido feito e aí precisaremos que o governo federal faça a promulgação do projeto”, afirmou Hinselmann. “Está encaminhado, está acontecendo. Não há inverdades [por parte] do governo estadual. Falta a parte federal ser executada para que o estado possa executar a parte dele”, concluiu. “Precisamos de ações. Isso seria a primeira etapa para que a barragem possa acontecer”.

Assista ao pronunciamento de Valdir Hinselmann na íntegra: https://youtu.be/-zF3Q352xoI

Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.