O vereador Felipe Hort (Novo) usou o seu espaço de tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 15 de abril, para abordar uma proposta voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Hort pretende criar em Brusque o Estatuto da Pessoa com Autismo, documento que reunirá toda a legislação municipal pertinente ao tema.
A ideia surgiu após o vereador visitar a sede da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), para se inteirar das demandas da instituição. “Eu comecei uma grande pesquisa com todas as leis aqui da nossa cidade que foram aprovadas com relação ao autismo e surgiu a ideia de encabeçarmos o Estatuto da Pessoa com Autismo. Essa ideia a gente já levou também pra OAB, para a Comissão de Deficiência e Autismo”, contou.
Hort anunciou que o texto ainda está em elaboração e logo deve ser levado para a discussão com os demais vereadores e as entidades envolvidas. “Para que a gente consiga, de fato, abranger e abraçar toda pessoa que precisa do suporte do poder público dessa importante causa”, reforçou.
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
Confira o pronunciamento do vereador na íntegra: