Um motorista, que teve o caminhão roubado, foi preso após a polícia descobrir que ele estava foragido da Justiça. O caso ocorreu nesta segunda-feira (14) no Norte de Santa Catarina.O motorista de 55 anos contou, em depoimento, que buscou uma carga de contêiner fechada, que ele não tinha conhecimento do que se tratava, na cidade de Itapoá, e levaria o caminhão até Navegantes, no Litoral Norte.
Durante a noite, entre domingo e segunda-feira, ele teria parado em um posto de combustíveis na BR-101, entre Araquari e Barra Velha, para descansar. Por volta de meia-noite, o homem disse que dois homens o abordaram no pátio do posto, o renderam e o colocaram deitado na cabine. Ele não conseguia ver para onde os assaltantes estavam seguindo.
O caminhão parou somente por volta das 7h, no limite entre as cidades de São João do Itaperiú e Massaranduba. Os suspeito retiraram a carga do caminhão e o homem foi abandonado no local, segundo a polícia.
O motorista conseguiu pedir ajuda e a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Enquanto registravam os dados no sistema, os policiais verificaram que o próprio homem estava com um mandado de prisão aberto por estupro.
Ele foi levado ao Presídio de Jaraguá do Sul. Já as investigações do roubo de carga serão realizadas pela Polícia Civil.