Com o encerramento do prazo legal para a realização das convenções partidárias, as siglas terão até o dia 15 de agosto para requisitarem o registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores.
Em Brusque, quatro nomes foram oficializados para concorrerem à Prefeitura Municipal. São eles (em ordem alfabética): André Vechi (PL), Cedenir Simon (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins (PSD).
Candidaturas:
Ainda em julho foi oficializada a candidatura à reeleição do prefeito André Vechi (PL) e do vice, André Batisti (PL). No encontro, o diretório anunciou a coligação com o Partido Progressista (PP), Republicanos, Partido Renovação Democrática (PRD) e o Podemos.
No fim de julho, a Federação composta por PT e PCdoB anunciou coligação com PDT, PSB, Solidariedade e a Federação PSOL/Rede Sustentabilidade que oficializou a candidatura de Cedenir Simon (PT) e Rodolfo Beuting (PT) a prefeito e vice, respectivamente
Na noite desta segunda-feira (5/8), em convenção do Partido Democracia Cristã (DC), foi oficializada a candidatura de Danilo Visconti (DC) e Moacir Giraldi (DC) a prefeito e vice, respectivamente.
Também ontem aconteceu a convenção do Partido Social Democrático (PSD) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que oficializou a candidatura de João Martins (PSD) e Nik Imhof (MDB) a prefeito e vice de Brusque, respectivamente. União Brasil e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também formam a chapa.